Esse é um caso real de Marketing Médico de uma cliente que recentemente nos elegeu como empresa para a gestão de performance do seu consultório. Essa médica veio de uma indicação de outra cliente nossa que é médica e que já está conosco há 4 anos. Inclusive, essa médica que fez a indicação já ampliou seu consultório 2 vezes depois que começou a investir em Marketing para crescer seu negócio.
A Dra. Ginecologista que nos foi indicada não tinha um site. Então primeiramente nós fizemos um site novo para ela. Um site simples, responsivo para mobile e direto ao ponto. Com um botão mágico de Whatsapp incentivando os pacientes a marcarem consultas por ali. As queixas eram que ela não conseguia muitos pacientes particulares. E ela também gostaria de poder usar o Whatsapp como primeira forma de contato com o cliente.
Como comentamos, criamos um site simples e eficaz, instalamos as tags de Marketing necessárias no site, atualizamos a conta gratuita do consultório dela no Google Meu Negócio com novas fotos profissionais do consultório. Criamos novas descrições dos serviços e ativamos a opção de mensagens vindas do Google. Após, começamos enfim os anúncios na rede do Google Ads.
Vamos aos números que envolvem esse caso real de marketing médico
– Ela investe R$ 400 de verba mensalmente no Google Ads
– A consulta dela no particular é R$ 600 (pacientes particulares eram a maior “dor” da Dra., então nossa métrica principal de resultado é a marcação de consulta particular vinda dos anúncios do Google)
Abaixo você pode ver uma conversa que nós tivemos após 3 meses de trabalho da Performa Club com a Dra. Ginecologista.
De acordo com a nossa conversa, a Dra está investindo R$ 400 para ganhar R$ 7200 (considerando o valor da consulta particular de R$ 600). Tirando o valor de custos dos anúncios, ela tem um lucro bruto mensal de R$ 6.800.
Isso é praticamente um crescimento de mais de 1500%!
O que podemos entender com isso?
Nós deixamos um questionamento para quem ainda dúvida do poder das plataformas de anúncios:
Qual o investimento, seja em CDB, LCI, LCA, ação na bolsa de valores ou qualquer coisa do tipo que te dá esse retorno ao mês, investindo R$ 400 reais mensais?
Você não precisa de muito para começar. Como nesse caso, ela precisou investir em um site, que hoje em dia é super viável e barato de fazer e precisou fazer aportes mensais no Google. E claro, precisou encontrar profissionais afim de realmente ajudar a melhorar os resultados e ter dedicação e muito entendimento sobre o que se tá fazendo.
Afinal, o que você precisa para ser um caso real de marketing médico?
Você não precisa de estratégias mirabolantes, você não precisa contratar uma empresa que te promete mil coisas e não entrega o que você mais quer, que é resultado. Hoje em dia, o que mais tem por aí são empresas que tentam aplicar a mesma fórmula para todo mundo e não é assim que funciona! Alavancar resultados exige é claro a parte técnica, mas sobretudo, um profundo entendimento de nicho, de mercado.
O Marketing Médico tem suas especificidades. Não é qualquer coisa que se faça que vai dar resultado. Depende da especialidade do médico, da característica do médico, da estrutura que ele tem disponível e claro, da mão do profissional de marketing.
No mais, você precisará apenas de consistência se você também quer ser um caso real de marketing médico de sucesso!
Conte com a Performa Club para que você também tenha resultados expressivos na sua clínica ou consultório.