Marketing Médico: a estratégia essencial para Médicos e Clínicas

Se você é médico(a) você precisa saber o que é essencial para ter mais pacientes particulares no seu Consultório ou Clínica. Leia o artigo.

Não é mais segredo que o marketing médico é uma faceta crucial para clínicas e médicos que buscam ampliar sua receita e atrair novos pacientes. 

Uma ferramenta poderosa nesse cenário é o Google Ads, um serviço de publicidade online oferecido pelo Google. 

Este artigo explora como um investimento inicial de cerca de R$800 mensais em Google Ads pode gerar resultados significativos para profissionais da saúde. 

Também destacamos a importância de estratégias de marketing médico como a manutenção do perfil no Google Meu Negócio, perfil de atração orgânica (gratuita) do Google e a contratação de especialistas em mídia paga e performance.

O Poder do Google Ads no Marketing Médico

Se você conhece algum médico (a) que está com seu consultório cheio de pacientes particulares, pergunte a ele o que ele está fazendo e você terá essa resposta: Mídia Paga.

O Universo do Marketing e do Marketing médico é extenso, mas para começar com o pé direito e ver crescer seus resultados com consistência já no primeiro mês, você precisa usar o poder de fogo do Google Ads.

Basicamente, o Google Ads permite que médicos e clínicas criem anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google, oferecendo uma visibilidade imediata a potenciais pacientes. 

Com um planejamento estratégico de Marketing Médico feito por um profissional experiente de e um investimento de cerca de R$800 por mês, esses anúncios podem alcançar um público bem segmentado de acordo com a sua especialidade. 

Mais do que isso, a ferramenta consegue entregar seus anúncios de acordo com a renda dos pacientes, locais que moram, interesses específicos, aumentando a probabilidade de atrair novos pacientes que tenham ressonância com o que você deseja atender na sua Clínica ou Consultório.

Benefícios do Investimento em Google Ads para Médicos

  • Alcance Direcionado: O Google Ads permite segmentar anúncios para públicos específicos com base em localização, idade, interesses e mais. Isso significa que médicos e clínicas podem alcançar pessoas que estão ativamente procurando por serviços médicos.
  • Resultados Mensuráveis: Com o Google Ads, é possível acompanhar quantas pessoas viram o anúncio, quantas clicaram nele e quantas realizaram uma ação desejada, como agendar uma consulta. Isso permite ajustar as campanhas para maximizar a eficiência. Além disso, você deixa o algoritmo inteligente e a ferramenta a médio/longo prazo começa a entregar pacientes cada vez melhores.
  • Flexibilidade de Orçamento: Os anunciantes podem controlar quanto gastam, ajustando o orçamento conforme necessário. Isso torna o Google Ads uma ferramenta acessível para clínicas de todos os tamanhos.
  • Retorno por investimento altíssimo: qual o tipo de investimento (ações, renda fixa ou variável…) que é capaz de entregar retorno de mais de 100% em 1 mês? Nenhum, certo? Pois é, a Mídia Paga também tem esse incrível poder!

Promoções do Google para Novos Anunciantes

O Google frequentemente oferece promoções para incentivar novos anunciantes. Isso pode incluir créditos de publicidade ou descontos, tornando ainda mais acessível para médicos e clínicas começarem a usar o Google Ads.

Mas porque o Google faz isso? Bem, ele sabe bem que quem começa a anunciar não quer parar mais. Por isso ele incentiva. Então se você quer começar com o Marketing Médico da sua Clínica ou Consultório, você pode ser premiado com algum crédito pelo próprio Google.

Google Meu Negócio: Um Complemento Essencial no Marketing Médico

O perfil do Google Meu Negócio é essencial no Marketing Médico. Trata-se daquele perfil que aparece no Google com informações da Clínica ou consultório, horários, avaliações de clientes e muito mais. 

Portanto, manter o perfil do Google Meu Negócio atualizado, com fotos e informações é vital. Este serviço gratuito permite que empresas gerenciem sua presença online no Google, incluindo a busca e o Google Maps. 

Além disso, um perfil bem mantido pode melhorar significativamente a visibilidade local e complementar as estratégias de Google Ads. Aliás, o Google Ads e o Google Meu Negócio são a dupla infalível dos médicos de sucesso.

marketing médico
Exemplo de Perfil de Empresa no Google Meu Negócio

A Importância de Profissionais Especializados no Marketing Médico

De promessas falsas o mundo do Marketing está cheio. Portanto, a contratação de profissionais especializados em mídia paga e performance é essencial. Você precisa escolher bem esses profissionais pois eles vão lidar com o seu dinheiro.

Um bom profissional de Marketing Médico, possui conhecimentos avançados em plataformas como o Google Ads e também da Regulamentação do Marketing Médico, podendo otimizar campanhas para garantir o melhor retorno sobre o investimento e também garantir a conformidade com as leis.

Esses especialistas são cruciais na nova era do marketing médico, ajudando a navegar pelas complexidades do marketing digital e te guiando na sua jornada de crescimento. 

Para concluir,  podemos afirmar que as Mídias Pagas emergem como uma ferramenta poderosa no arsenal do marketing médico. Com um investimento inicial relativamente baixo e o auxílio de profissionais qualificados, médicos e clínicas podem ver um aumento significativo no número de pacientes. 

Além disso, você pode conhecer o nosso trabalho de Marketing Médico visitando a página Performa Club Medical.
Nós temos expertise em Marketing Médico e um time multidisciplinar para te ajudar a começar do jeito certo.

Teremos prazer em fazer você crescer seu Consultório ou Clínica assim como já temos a honra de atuar na vida de vários profissionais sérios da Medicina, profissão tão necessária na vida de todos. 

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Camila Lopez

CEO da Performa Club

Sobre nós

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